22/10/2017 5:18 - Atualizado em 25/05/2015 5:26

Espaços Culturais

Unidades da Seduce tem atendimento normal durante reforma da Praça Cívica

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) informa que as unidades instaladas na Praça Cívica, como o Museu da Imagem e do Som (MIS), Cine Cultura, bibliotecas Pio Vargas e Braille, e Gibiteca Jorge Braga (no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado), assim como o Museu Zoroastro Artiaga, também situado na praça, continuam com atendimento normal a visitantes durante a reforma do local.

A biblioteca Pio Vargas funciona como centro de informação e cultura. Oferece seu acervo e serviços bibliográficos, contribuindo para a formação do hábito de leitura na comunidade. A biblioteca também disponibiliza ao usuário a opção de empréstimo de livros nas áreas de literatura, filosofia, política, sociologia, psicologia, religião, biografia e música. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Telefones: (62) 3201-4653 / 3201-4618.

Uma das unidades de maior relevância social da Seduce, a Biblioteca Braille presta assistência a portadores de deficiência visual. Possui 260 usuários inscritos e frequência média de 300 atendimentos mensais. O acervo tem cerca de cinco mil volumes, em braille, compondo 1,8 mil títulos. As obras de maior procura são as didáticas e de literatura estrangeira. Possui também sala de leitura e computador adaptado para atender aos deficientes visuais. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Contato: (62) 3201-4649.

Única unidade do gênero em Goiás, a Gibiteca Jorge Braga foi inaugurada em em 1994. O espaço recebeu o nome de Jorge Braga, em homenagem ao cartunista, um dos poucos produtores de histórias em quadrinhos em Estado. Com um acervo de mais de seis mil exemplares, dentre eles, alguns raros, a gibiteca atende crianças de escolas da periferia da cidade, visando resgatar o hábito de leitura de histórias em quadrinhos, estimulando tanto para crianças como para adultos. Aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Contato: (62) 3201-4653.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) desenvolve um trabalho de pesquisa, preservação, produção e divulgação das formas de expressão histórica, artística e cultural do Estado registradas em áudio e vídeo. O acervo do MIS é constituído de coleções de discos, fitas cassete, fitas magnéticas de áudio e de vídeo, filmes, documentos fotográficos, textuais e bibliográficos. Também viabiliza cópias de vídeos produzidos pelo museu, intercâmbio com escolas das redes estadual e municipal de ensino, por meio de empréstimos de vídeo que complementam o conteúdo didático, atendimento de visitas programadas, entre outros serviços. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30. Contato: (62) 3201-4625.

Outra relevante opção de entretenimento é o Museu Zoroastro Artiaga. Em estilo Art Decó, o museu  foi construído em 1942 e leva o nome de seu fundador, o professor Zoroastro Artiaga. Os objetos que constituem seu acervo refletem e demonstram em sua narrativa aspectos da diversidade da cultura material e imaterial do Estado de Goiás. A unidade tem atendimento de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado, domingo e feriado, das 9 às 13 horas. Telefone: (62) 3201-4675.

Sétima arte

O Cine Cultura é um espaço alternativo de entretenimento destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade. O cinema possui programação diversificada com sucessos da sétima arte, estreias quinzenais e ingressos a preços bem mais acessíveis que os praticados na praça. Contato: (62) 3201-4670.


Tags:

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Acontece na Secult

Nota Seduce – Fundo de Cultura...

CCON tem noite de poesia em língua portuguesa...

Cine Cultura recebe circuito de Cinema Chileno no Brasi...

Inscrições para shows no Fica 2015 terminam nesta ter...

Palco Sesc Aldeia Diabo Velho leva dança e música ao ...