Escola de Teatro – Gustav Ritter

Histórico 
A Escola de Teatro da Secult Goiás desponta com relevante função sócio-cultural. É uma escola pública que tem o objetivo de despertar interesse, principalmente, dos jovens para as artes cênicas em Goiás, por meio de cursos e oficinas teatrais. A escola que foi criada em 1988, no Centro Cultural Martim Cererê, visa ainda a formação de atores e platéia e seus cursos também são preparatórios para o vestibular.
Desde sua criação, a Escola de Teatro tem contado com a atuação de professores como: Mauri de Castro, Ilson Araújo, Sérgio Bandolla, Rick e Luzia Divina (atual diretora), entre outros.

Importância Sociocultural
A Escola de Teatro cumpre também importante função social, na formação de novos valores das artes dramáticas. Oferece diversos cursos, como iniciação teatral, com turmas em diferentes horários, para pessoas de idade variada. A Escola de Teatro funciona nas dependências do Centro Cultural Martim Cererê .

Serviços prestados
A Escola de Teatro oferece o curso de Iniciação Teatral para crianças a partir de dez anos, adolescentes e adultos, com turmas formadas por faixa etária e horários específicos.

Projetos
A unidade oferece, no momento, os seguintes projetos socioculturais: A Escola Vai ao Teatro, voltado para as escolas das redes públicas estadual e municipal, onde se trabalha o amadurecimento aluno-ator e a formação de platéia; Cada Espetáculo é uma Aula, a partir de parcerias com grupos de teatro, alunos são levados a assistirem espetáculos temas de debates; Cena Aberta, quando a Escola de Teatro se apresenta, anualmente (em junho), no Teatro Goiânia, com a participação de grupo de teatro do interior do Estado, o Grupo de Teatro Jovem, formado por alunos-atores, que se apresentam em espaços alternativos.