Cine Cultura

Histórico 
O Cine Cultura é um cinema destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade. Unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989, com o filme Caminho dos Gerais — Vida e Obra de Bernardo Élis, de Carlos Del Pino. No mesmo dia, foi exibido também o longa-metragem A Família, do diretor italiano Ettore Scola. Desde sua fundação, o Cine Cultura costuma ser freqüentado por um público diferenciado daquele que normalmente vai aos cinemas do circuito comercial.
O primeiro diretor do Cine Cultura foi Dario Petrillo. Em seguida, viriam: Bruno Silva, Eudaldo Guimarães, Antônio Segatti, Mauri de Castro e agora está sob direção de Terezinha Maria M. Caetano da Costa (Tetê Caetano).  O Cine Cultura adquiriu recentemente equipamentos de última geração, como projetor de 35 mm, processador de som de 2 canais, amplificador duplo, monitor de cabine e objetiva panorâmica, novo ar-condicionado, entre outros. Com isso, o Cine Cultura se equipara em qualidade técnica aos grandes cinemas da rede comercial.

Importância Sociocultural
É um cinema de arte destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade.
Com novos equipamentos, adquiridos em 2000, o Cine Cultura também passou por uma ampla reforma em 2003 e no final de 2005.
Com preços bem mais acessíveis que os praticados na praça, oferece a opção de locação integral da sala, para exibição de qualquer filme em cartaz, com um preço fixo que possibilita um custo unitário correspondente a menos da metade do valor do ingresso da rede comercial. Ideal para empresas e escolas .

Contato
cinecultura@agepel.go.gov.br