Administração

Secretaria de Estado da Cultura – SECULT GOIÁS



CNPJ: 03.574.676/0001–87
Classificação: Entidade da Administração direta
Endereço/Sede: Pça. Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 26 – Centro – Goiânia-GO – CEP: 74.003-010
Contato: (62) 3201-9851 / FAX: (62) 3201-9854


Corpo Administrativo:

 

Aguinaldo Caiado de Castro Aquino Coelho

Secretário: Aguinaldo Caiado de Castro Aquino Coelho

Possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e mestrado em Arte Publicitária e Produção Simbólica pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). É doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ) entre 1983 e 1985. Foi diretor de Patrimônio Histórico e Artístico da extinta Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), atual Secretaria de Estado da Cultura. Foi membro e presidente do Conselho Municipal de Cultura em Goiânia, entre 1995 e 2001. Artista Plástico, realizou exposições individuais e coletivas e obteve premiações em salões, entre 1983 e 1997. É professor adjunto da Faculdade de Artes Visuais da UFG, onde ingressou em 1993 e coordenou os cursos de Artes Visuais e Design de Moda. Na instituição, presidiu o colegiado dos cursos de artes, ministra disciplinas de arte e orienta alunos em nível de especialização e graduação. É atualmente vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: artes plásticas, patrimônio cultural, design, política cultural e administração pública. Tem desenvolvido textos, curadorias e participado de comissões julgadoras em salões nacionais e regionais, como os Salões de Arte da Celg e do Salão Nacional de Arte de Goiás – Prêmio Flamboyant. Desenvolve curadorias de projetos e exposições artísticas, regionais, nacionais e internacionais.

Chefe de Gabinete: Ney Geraldo Borges

Pós-Graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Goiás (ADESG-GO). Possui formação superior em Administração de Empresas e Ciências Jurídicas – Bacharelado em Direito pela Universidade Anhanguera (Uni-Anhanguera). Foi diretor de Desenvolvimento e Mercado no Sebrae-Goiás de 2003 a 2006.

Decio Tavares Coutinho

Superintendente Executivo: Décio Tavares Coutinho

Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Especialista em Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas pela S3 Studium, em em Roma (Itália), e em Economia Criativa pela Fundação Barcelona Media, em Barcelona (Espanha). Professor em pós-graduações. Palestrante do Destinations 2005 – Fórum Mundial de Turismo, do Fórum Cultural Mundial 2006 e da TEIA-2007. Curador e Jurado de diversos editais nacionais, como Prêmio Cultura Viva 2008/2010 e Edital Nacional Conexão Vivo 2010. Foi o coordenador geral do Encontro de Negócios da Feira Música Brasil 2010. Pesquisador e consultor em diversas publicações. Gestor no Sebrae em Goiás do projeto Economia da Cultura de Goiás e coordenador nacional de cultura no Sebrae.

Priscila Vilarinho de Menezes

Superintendente de Ação Cultural: Priscila Vilarinho de Menezes

Pós-graduada em Gestão do Patrimônio Cultural pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), iniciou sua atuação na iniciativa privada do setor turístico em 1998. É Graduada nos cursos de Turismo e Gestão Hoteleira pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFG-GO). Atuou no Sistema Sebrae no período de 2000 a 2006 nas áreas de educação, qualificação e certificação. Nesse período também gerenciou projetos de turismo e cultura em âmbito estadual e nacional. Coordenou a implantação do projeto Roteiro Integrado Brasília – Chapada dos Veadeiros, realizado em parceria com o Ministério do Turismo e outros convênios federais com o Ministério da Integração Nacional. Prestou assessoria na Gerência de Produtos Turísticos da Agência Goiana de Turismo (Agetur) no ano 2007. Especialista em Gestão Estratégica Orientada para Resultados pelo Sebrae-NA, atuou no período de 2007 a 2012, na gestão de projetos realizando desde coordenação, pesquisa, instrutoria e elaboração de conteúdos em projetos e programas nacionais como consultora do Ministério do Turismo, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH Nacional) e Associação Brasileira da Locadoras de Automóveis (ABLA Nacional). Ministrou oficinas e coordenou ações de planejamento, qualificação e marketing no âmbito do turismo e da cultura em 20 destinos brasileiros com destaque para Paraty (RJ), com ênfase no setor cultural, Brasília (DF), com ênfase no setor do audiovisual, e Ribeirão Preto (SP) com ênfase no setor de eventos. Atuou também como consultora da Rede de Pesquisa SENAC/FAPEG/UFG e como consultora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ministério da Cultura (MinC) no Projeto de Estruturação dos Planos Estaduais de Cultura. Professora do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Eventos do SENAC, recentemente foi selecionada no processo seletivo do Sebrae/GO e por meio de parceria com o Governo de Goiás atualmente é Superintendente de Ação Cultural na Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult). Possui autoria e co-autoria em publicações do Sebrae-GO, Sebrae-NA, Ministério do Turismo, Goiás Turismo e ABIH-NA.

Deolinda Conceição Taveira Moreira

Superintendente do Patrimônio Histórico e Artístico: Deolinda Conceição Taveira Moreira

Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Conservação de Bens Culturais Móveis pela mesma instituição. É também especialista em Gestão Integrada do Patrimônio Cultural – Cátedra UNESCO pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (CECI) – Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). É servidora do quadro efetivo da Prefeitura de Goiânia, onde atuou inicialmente como conservadora restauradora e, posteriormente, como diretora no Museu de Arte de Goiânia. Está à disposição do Estado de Goiás junto à Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (DPHA). É editora do blog Amigos de Museus, em que publica e discute políticas públicas para cultura, patrimônio cultural e museus.

Superintendente de Obras e Recuperação do Patrimônio: José Eduardo Morais

Compositor, arranjador e produtor musical. Estudou flauta com Celso Woltzenlogel e orquestração com Francis Hime. Como flautista, participou da Orquestra da Rede Globo de Televisão em gravações de Eliseth Cardoso e Roberto Carlos, entre outros artistas. Atuou como produtor e arranjador no Departamento Musical da Rede Globo e no Departamento Musical da Rede Manchete de Televisão. Fez produção, arranjos e direção musical de vários programas televisivos, como Siron Franco, de Washington Novaes, e trilhas sonoras de diversos espetáculos teatrais, como Martim Cererê e Corazón, de Marcos Fayad. É autor do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes e do Fundo Estadual de Cultura. Criou a Orquestra de Câmara Goyazes, as coleções José J. Veiga (literatura) e Tonico do Padre (música), o Edital de Curta-Metragem e o Prêmio de Teatro do Estado de Goiás.

Eurípedes Jerônimo da Silva

Superintendente de Gestão Planejamento e Finanças: Eurípedes Jerônimo da Silva

Formação: Direito (OAB-GO nº 14.642), licenciatura em História e especializações em Direito Cível e Direito Administrativo. Foi funcionário da CAIXEGO (1983), assessor parlamentar do deputado federal Juarez Bernardes (1984) e do senador Henrique Santillo(1985). Também atuou como diretor administrativo financeiro da Secretaria de Ação Urbana da Prefeitura Municipal de Goiânia (1986), superintendente do Lazer da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Governo do Estado de Goiás (1987/1989), presidente da CEASA S/A GO (1990/1991), assessor especial para assuntos de abastecimentos na Prefeitura Municipal de Goiânia GO (1993/1995), presidente da Comissão Geral de Licitação da Prefeitura Municipal de Goiânia (1996/2000), presidente da Comissão Permanente de Licitação da Agência Goiânia do Sistema Prisional do Estado de Goiás (2001/2003), superintendente de Ação Comunitária da Secretaria de Cidadania do Estado de Goiás (2003/2004), superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Estadual do Trabalho do Estado de Goiás (2005), secretário executivo da Renda Cidadã em Goiânia da Secretaria de Cidadania do Estado de Goiás (2006/2008), pregoeiro da Agencia Goiana de Esporte e Lazer do Estado de Goiás (2009/2010), assessor jurídico de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (2011/2012) e superintendente de Articulação Política da Secretaria Articulação Institucional do Estado de Goiás (2012/2013).

Cleuler Barbosa das Neves

Chefe da Advocacia Setorial: Cleuler Barbosa das Neves

É Procurador do Estado de Goiás. Possui doutorado em Ciências Ambientais e mestrado em Direito Agrário, ambos títulos concedidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Sarah Mohn Nogueira de Araújo

Chefe da Comunicação Setorial: Sarah Mohn Nogueira de Araújo

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduada em Comunicação Empresarial e Publicidade Estratégica pelo Instituto de Pós-Graduação (Ipog). Trabalhou como redatora e editora de conteúdo na Elemidia (empresa de midia digital out of home da Editora Abril); como repórter nos jornais Diário da Manhã e Opção. Foi também repórter, produtora e editora na Produtora de TV Paulo Beringhs e assessora de comunicação do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás. Atualmente é servidora concursada da Agência Goiana de Comunicação (Agecom) e está à disposição da Secult Goiás.